CTT retomam reabertura de lojas na segunda-feira. Começam por Ourique

  • Lusa
  • 28 Maio 2020

Os CTT vão retomar o processo de reabertura de lojas que tinham sido encerradas pela anterior administração. A primeira a reabrir é a de Ourique, em Beja, no mesmo sítio onde funcionava anteriormente.

Os CTT CTT 0,00% vão reabrir a sua loja em Ourique (Beja) na segunda-feira, “retomando o processo de reabertura de lojas únicas em sedes de concelho, dado o alívio de algumas medidas de contenção relacionadas com o Covid-19”.

Em comunicado, os CTT referem que a loja de Ourique, no distrito de Beja, vai reabrir no mesmo local onde funcionava e estará aberta nos dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A loja dos CTT vai reabrir um ano e meio depois de ter fechado em dezembro de 2018 e passado a posto a funcionar nas mesmas instalações, mas gerido por um parceiro privado.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostrou-se “muito satisfeito” com a reabertura da loja, lembrando que o município contestou o fecho e a passagem a posto gerido por um privado e “sempre defendeu que a loja deveria manter-se no domínio dos CTT”. “Ficamos [município e população] muito satisfeitos com a reversão da decisão [de fecho da loja] dos CTT”, frisou o autarca, defendendo que “é preciso salvaguardar o interesse público”.

“Os CTT são uma empresa privada que presta um serviço público no âmbito da concessão que detém e, portanto, o importante é que a prestação deste serviço público à população possa ficar salvaguardada”, sublinhou.

A Loja de Ourique é oitava numa sede de concelho a ser reaberta no âmbito do “compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho e tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede”, refere a empresa, frisando que não irá fechar mais lojas.

Os CTT informam que “não existe um cronograma definido para a reabertura de lojas”, porque “é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas”, como o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades.

“Até ao momento da reabertura, as populações têm em cada local um posto de correio, que presta todos os serviços do serviço público universal e ainda o pagamento de vales de pensões e faturas”, explicam os CTT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT retomam reabertura de lojas na segunda-feira. Começam por Ourique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião