Wall Street recua à espera da resposta de Trump à China

O S&P 500 e o Dow Jones arrancaram a última sessão da semana em "terreno negativo", com os investidores expectantes quanto à resposta de Donald Trump à questão do estatuto de Hong Kong.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, deverá revelar, esta sexta-feira, que resposta sairá dos Estados Unidos face à decisão tomada pela China de impor uma nova lei de segurança nacional em Hong Kong. Os investidores estão expectantes, sentimento que está a pressionar Wall Street, na última sessão da semana e do mês de maio.

Esta sexta-feira, o índice de referência, o S&P 500, recua 0,33% para 3.019,8 pontos e o industrial Dow Jones cai 0,54% para 25.263,76 pontos. A contrariar, o tecnológico Nasdaq avança 0,11% para 9.378.92 pontos.

Donald Trump deverá anunciar, esta tarde, que resposta dará a sua Administração à decisão da China de impor uma nova lei de segurança nacional a Hong Kong, que irá limitar a atividade da oposição política, numa altura em que os protestos pró-democracia ganham voz.

O secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo já notificou mesmo o Congresso de que a Administração Trump passou a não considerar Hong Kong uma região autónoma da China continental. Tal abre caminho à retirada do estatuto comercial e financeiro preferencial de que Hong Kong tem beneficiado.

Os investidores têm também os olhos postos na Reserva Federal norte-americana, que deverá anunciar esta sexta-feira os detalhes do plano do banco central para esta nova fase de combate à pandemia de coronavírus.

E um dia depois de Donald Trump ter assinado uma ordem executiva que poderá vir a responsabilizar as redes sociais pelo conteúdo partilhado pelos seus utilizadores, os títulos do Twitter recuam 1,58% para 31,09 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua à espera da resposta de Trump à China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião