Indinor está a produzir álcool gel e desinfetantes para superfícies, solas e vestuário profissional

Empresa adaptou as linhas de produção e está a produzir álcool gel e desinfetante para superfícies, solas e vestuário profissional. Tem capacidade para produzir 20 mil litros de álcool gel por semana.

A Indinor, especialista no fabrico de produtos químicos para as indústrias de curtumes, calçado e têxtil reconverteu parte da estrutura produtiva e está a produzir álcool gel e desinfetantes para superfícies, solas e vestuário profissional.

Produzir álcool gel nunca esteve nos objetivos da Indinor. Contudo, tendo em conta as atuais circunstâncias e a nossa capacidade instalada, não poderíamos ficar indiferentes às notícias diárias de carência deste produto, tão básico, mas tão necessário ao nosso novo dia-a-dia”, explica Rui Faria, administrador da empresa.

Segundo o administrador da empresa localizada em Famalicão, a evidência de que a as infeções por SARS-Cov-2 se dão através das superfícies e objetos contaminados é crescente, considerando que “a limpeza de superfícies, seguidas da sua desinfeção, é uma medida que assume uma especial importância na prevenção da transmissão da Covid-19 e outras doenças respiratórias de origem viral em qualquer ambiente comunitário, como escritórios, fábricas ou espaços públicos”, explica Rui Faria.

De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a empresa tem capacidade para produzir 20 mil litros de álcool gel por semana. Entre os clientes deste produto fundamental na prevenção da propagação do novo coronavírus estão já hospitais, farmácias e indústrias de vários setores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indinor está a produzir álcool gel e desinfetantes para superfícies, solas e vestuário profissional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião