Centi cria viseira de proteção com propriedades antivírica e anti embaciamento

A visiera vai contar com uma proteção adicional que será conferida por revestimentos antivíricos e anti embaciamento, que permitirão garantir maior grau de proteção do utilizador.

O Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (Centi) está a desenvolver uma viseira de proteção individual e reutilizável com propriedades antíviricas e anti embaciamento.

“A viseira terá um novo design, mais ergonómico, e a sua produção será feita através de um processo de moldagem por injeção para produzir o aro de fixação e a viseira que compõe a solução final. A proteção adicional será conferida por revestimentos antivíricos e anti embaciamento, que permitirão garantir maior grau de proteção do utilizador”, explica o Centro de Nanotecnologia, em comunicado.

O projeto é liderado pelo Centi com o apoio do Centro Clínico Académico de Braga e da Moldit, empresa especializada na produção de moldes e componentes plásticos.

Para além desta viseira inovadora, o Centro de Nanotecnologia e Materiais Inteligentes ofereceu ao Hospital de Braga um vasto conjunto de viseiras de proteção individual desenvolvidas e produzidas internamente. Estes equipamentos permitiram assegurar a proteção de profissionais de saúde e utentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centi cria viseira de proteção com propriedades antivírica e anti embaciamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião