Lisboa segue quedas das bolsas europeias. EDP cai 2%

Praça lisboeta segue as quedas europeias, com a maioria das cotadas em "terreno" negativo. Destaque para a EDP, que recua depois do MP ter pedido o afastamento de Mexia e Manso Neto.

Lisboa acompanha a tendência negativa sentida no resto da Europa, com a maioria das cotadas nacionais em “terreno” negativo. EDP e EDP Renováveis destacam-se nas perdas, depois de o Ministério Público ter pedido a suspensão de funções de António Mexia e Manso Neto.

O índice de referência nacional, o PSI-20, recua 1,21%, para 4.553,55 pontos. Pela Europa, o dia também não é de ganhos. O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, recua 0,6% no arranque da sessão. O francês CAC-40 desce 0,8%, o espanhol IBEX cai 0,9% e o alemão DAX desvaloriza cerca de 1%.

Na bolsa nacional, a grande maioria das cotadas está em queda. A EDP sobressai, contudo, nas perdas, ao derrapar 2,17% para os 4,157 euros, acompanhada da EDP Renováveis, que cai 1,79% para os 12,08 euros. Na sexta-feira, após o fecho dos mercados, o Ministério Público propôs a suspensão de funções dos presidentes executivos de ambas as empresas, no âmbito do processo das rendas excessivas.

A Jerónimo Martins destaca-se também em “terreno” vermelho, ao recuar 2% para os 15,185 euros, bem como os CTT, que caem 1,32% para os 2,25 euros. Por outro lado, nos ganhos, nota para a Navigator, que avança 0,59% para os 2,386 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue quedas das bolsas europeias. EDP cai 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião