Abanca e Andbank de olho no Novo Banco em Espanha

Lone Star colocou o negócio espanhol do banco português à venda. Já tem em cima da mesa as primeiras manifestações de interesse, sendo o Abanca um dos potenciais compradores.

O Novo Banco tem o Novo Banco em Espanha à venda. E já começam a surgir os primeiros interessados na aquisição do negócio espanhol do banco liderado, em Portugal, por António Ramalho, de acordo com o Invertia (conteúdo em espanhol). O Abanca, que comprou a CGD em Espanha e vai adquirir o Eurobic, mas também o Andbank são os primeiros a manifestarem o interesse neste ativo.

Citando fontes próximas do processo, mas não identificadas, o jornal de economia do El Español revela que se tratam, contudo, de contactos iniciais entre as duas instituições e o dono do Novo Banco, o Lone Star. O Andbank diz ao Invertia que não tem interesse na filial espanhola do banco português detido pelo fundo norte-americano.

De acordo com a publicação espanhola, os negócios em Espanha do Novo Banco estarão avaliados em 40 milhões de euros, isto se não for tida em conta a Novo Activos Financieros España (NAFE), gestora de ativos espanhola do Novo Banco, cuja venda foi acordada com a Trea Asset Management no final do ano passado.

A venda da gestora de ativos foi posta em stand-by a partir do momento em que começou a ser avançada a possibilidade de o Lone Star vender a totalidade do negócio em Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abanca e Andbank de olho no Novo Banco em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião