Traders europeus querem continuar a trabalhar a partir de casa
Num inquérito a profissionais do mercado financeiro, mais de 90% disseram que vão considerar trabalhar a partir de casa no futuro.
Braços no ar, um coro de vozes e muita agitação. É assim o cenário que muitas vezes se associa às bolsas de valores, mas isto pode estar a mudar. Com a pandemia, os traders de ações europeus tiveram de começar a trabalhar a partir de casa e, muitos deles imaginam-se a continuar com o teletrabalho no futuro.
Quatro quintos dos 85 traders contactados pela Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês) este mês disseram que querem poder trabalhar remotamente pelo menos parcialmente após o fim das restrições atuais. Num grupo mais amplo de respostas de 254 profissionais do mercado financeiro, mais de 90% disseram que vão considerar trabalhar a partir de casa no futuro.
Poupar tempo no trânsito e aumentar a produtividade estavam entre os principais motivos citados pelos profissionais financeiros europeus para preferirem trabalhar em casa. Outros também mencionaram níveis mais baixos de stress, estilos de vida mais saudáveis e mais tempo com a família.
Em algumas empresas já estão a ser aplicadas medidas neste sentido. O Danske Bank, por exemplo, anunciou que permitiria que os funcionários trabalhassem em casa alguns dias por semana, numa mudança permanente, enquanto o JPMorgan Chase & Co. espera ter apenas metade dos trabalhadores nos escritórios no “futuro previsível”, de acordo com um memorando enviado aos funcionários da região da Europa, Oriente Médio e África.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Traders europeus querem continuar a trabalhar a partir de casa
{{ noCommentsLabel }}