Presidente da República recebe partidos entre 22 e 23 de junho
Marcelo Rebelo de Sousa vai receber os partidos para os ouvir sobre o Orçamento Suplementar, o PEES e a crise sanitária.
O Presidente da República vai receber entre 22 e 23 de junho os partidos com representação parlamentar, para os ouvir sobre a crise sanitária, o Orçamento Suplementar e o Programa de Estabilização Económica e Social do Governo.
De acordo com uma nota publicada, este sábado, no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa “vai ouvir os partidos políticos com assento parlamentar acerca da situação sanitária, económica, social e política, designadamente do Programa de Estabilização Económica e Social e do Orçamento Suplementar para 2020, nos próximos dias 22 e 23, assim dando continuidade a prática trimestral, interrompida pelo surto pandémico”.
O chefe de Estado tinha anunciado há uma semana, em visita à Ericeira, no concelho de Mafra, que tencionava receber ainda em junho os nove partidos com assento parlamentar, “e porventura outros partidos”, para os ouvir sobre a situação do país, afetado pela pandemia de Covid-19, referindo que normalmente estas reuniões eram trimestrais.
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu pela última vez os partidos com representação parlamentar entre os dias 17 e 18 de dezembro do ano passado, após a entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2020 pelo Governo na Assembleia da República.
A pandemia de Covid-19, doença provocada por um novo coronavírus detetado em dezembro do ano passado no centro da China, atingiu 196 países e territórios. Em Portugal, os primeiros casos foram detetados no dia 02 de março e morreram 1.505 pessoas num total 36.180 casos de infeção contabilizados, de acordo com o relatório de sexta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da República recebe partidos entre 22 e 23 de junho
{{ noCommentsLabel }}