Governo britânico gasta um milhão de euros para pintar avião para transportar Boris Johnson

  • Lusa
  • 17 Junho 2020

Batizada 'RAF Voyager', a aeronave atualmente cinzenta usada pelo chefe do Governo e pela família real está atualmente a ser pintada. O custo da operação vai rondar quase um milhão de euros.

O Governo britânico vai gastar um milhão de libras para pintar um avião com as cores do Reino Unido que vai transportar o primeiro-ministro, Boris Johnson, nas viagens ao estrangeiro.

Batizada ‘RAF Voyager’, a aeronave atualmente cinzenta usada pelo chefe do Governo e pela família real está atualmente a ser pintada, disse esta quarta-feira o porta-voz de Boris Johnson.

“Isto vai permitir que o primeiro-ministro represente melhor o Reino Unido”, explicou.

O custo total da operação, incluindo ‘design’ e pintura, vai rondar as 900.000 libras (cerca de um milhão de euros), mas o projeto vai manter o Airbus A330 funcional para continuar prestar apoio militar, como acontece atualmente.

Quando foi ministro dos Negócios Estrangeiros no Governo de Theresa May, Boris Johnson expressou o desejo de ter o seu próprio “avião Brexit” para promover o país nas viagens pelo mundo devido ao facto de ter de partilhar a aeronave com outros membros do governo e da realeza.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo britânico gasta um milhão de euros para pintar avião para transportar Boris Johnson

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião