Mercadona em Lisboa? Em 2022, mas “sem certezas”

Cadeia espanhola tenciona abrir mais dez lojas este ano em Portugal, entre Aveiro, Porto e Viana do Castelo. A Mercadona quer chegar à capital em 2022, mas "sem certezas".

A Mercadona está presente no Norte de Portugal desde 2016 e conta atualmente com onze lojas em território nacional. Expandir para Lisboa é uma forte possibilidade, mas só a partir de 2022 e “sem “certezas”, adianta Elena Aldana, diretora-geral internacional de relações externas.

É na capital, que a retalhista espanhola prevê construir uma plataforma logística totalmente automatizada de 500 mil metros quadrados. A localização ainda é uma incógnita, uma vez que o grupo continua à procura de um terreno para dar início ao projeto.

Mesmo em cenário de pandemia, o grupo continua focado no processo de expansão e tem como objetivo terminar este ano com 20 lojas abertas ao público.

Mapa Presença Mercadona PortugalMercadona

A próxima loja do grupo espanhol abre dia 25 de junho em Santo Tirso e a próxima a cidade a receber a Mercadona é Penafiel. Águeda, Aveiro, Paços de Ferreira, Porto, Santo Tirso, Valongo e Viana do Castelo são as cidades eleitas para a abertura das próximas lojas.

O grupo conta atualmente com 900 colaboradores em Portugal, sendo que o objetivo é chegar até aos 1.500 até ao final de ano, tendo em conta o processo de expansão. Desde que chegou a Portugal, a Mercadona já investiu 220 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona em Lisboa? Em 2022, mas “sem certezas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião