Porsche está solidária. Junta-se à Rede de Emergência Alimentar

Porsche Ibérica juntou-se à Rede de Emergência Alimentar e já entregou seis mil refeições aos mais carenciados.

A Porsche Ibérica iniciou, com a Rede de Emergência Alimentar, uma iniciativa solidária, sob a nova divisão “Porsche Compromisso Social”. Na semana passada, já foram entregues um total de seis mil refeições — cerca de 100 por dia — a pessoas desfavorecidas, uma iniciativa desenvolvida ao longo dos meses de março, abril e maio.

“A colaboração da Porsche Ibérica nestes momentos é um impulso de grande valor para podermos chegar a mais famílias carenciadas. Desenvolveram um projeto muito completo e trataremos de aproveitar ao máximo todos os recursos que nos vão doar”, explica Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, citada em comunicado.

As refeições são entregues por voluntários em pontos de entrega ou diretamente nas residências das pessoas carenciadas. A segunda fase deste acordo irá prolongar-se até ao final do mês de julho e incluirá também os Centros Porsche de Portugal e Espanha. Os apoios advém da Porsche Ibérica, juntamente com os seus concessionários e serão entregues aos Bancos Alimentares dos respetivos distritos onde se localiza cada centro da Porsche.

A empresa garante em comunicado que este tipo de iniciativas vieram para ficar e que ficarão englobadas numa divisão recentemente criada. Este novo selo da marca “Porsche Compromisso Social” pretende identificar movimentos solidários com os quais a marca pode colaborar de forma direta, com o objetivo de ajudar a população mais vulnerável em Portugal e Espanha.

Para o diretor-geral da Porsche Ibérica, Tomás Villén, a atual pandemia “fez-nos dar um impulso maior a estes projetos e incentivou-nos a construir uma base sólida à qual daremos continuidade muito além desta crise”, assinala.

Entre as refeições solidárias e a doação final à Rede de Emergência Alimentar e à Federação Espanhola de Bancos de Alimentos (Fesbal), a Porsche Ibérica estima que o valor total destinado a estas ações solidárias durante este ano ascenderá a cerca de 400 mil euros em Portugal e Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porsche está solidária. Junta-se à Rede de Emergência Alimentar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião