Governo quer reabrir escolas em setembro para todos os alunos
Aulas deverão regressar em setembro, com todos os alunos nas escolas. É essa a intenção do Governo, que prepara próximo ano letivo com aposta na informatização e recuperação da matéria perdida.
O Governo vai apresentar um plano para o próximo ano letivo 2020/2021 que prevê a reabertura das escolas para todos os ciclos de ensino. Embora não haja data oficial para o regresso às aulas, o Ministério da Educação pretende que seja em setembro, com um regime presencial para todos os alunos.
Estas informações são avançadas este sábado pelo Jornal de Notícias e Expresso. O plano vai incluir uma aposta na informatização, com a aquisição de computadores e de manuais digitais. Adicionalmente, haverá uma parte dedicada à recuperação curricular das matérias que os alunos tenham perdido este ano por causa do fecho das escolas.
As férias dos professores podem, ainda assim, complicar o calendário escolar, que ainda está a ser definido pelo Ministério da Educação. Os especialistas ouvidos pelo Jornal de Notícias mostraram-se favoráveis ao regresso à escola, com os alunos organizados em grupos pequenos, e pediram autonomia e meios para as escolas poderem recuperar quem ficou para trás no ensino à distância.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo quer reabrir escolas em setembro para todos os alunos
{{ noCommentsLabel }}