Benfica paga 4% na emissão de obrigações para o retalho. Quer obter 35 milhões de euros

SAD encarnada acabou de anunciar novo empréstimo obrigacionista, no valor de 35 milhões de euros. Oferece uma taxa de 4%. O prazo de subscrição arranca no dia 29 de junho.

Em plena crise provocada pela pandemia, a SAD do Benfica acabou de lançar uma emissão de dívida destinada a investidores de retalho, com a qual pretende obter 35 milhões de euros. Os encarnados oferecem uma taxa de juro de 4%, acima da anterior emissão. O prazo de subscrição arranca já no dia 29 de junho.

Com esta operação de financiamento, os encarnados pretendem reforçar a liquidez da sua tesouraria na sequência do reembolso do empréstimo obrigacionista denominado Benfica SAD 2017-2020, sendo que parte dos fundos também será utilizada no desenvolvimento da sua atividade corrente, indica a sociedade no prospeto enviado ao mercado este sábado.

Segundo a SAD, este empréstimo obrigacionista deverá permitir uma receita global líquida de 33,8 milhões de euros, isto depois de deduzidas as comissões e outros custos da operação.

Poderão ser dadas ordens de subscrição entre 29 de junho e 10 de julho. Até dois dias antes do término da emissão, isto é, até 8 de julho, a SAD benfiquista pode decidir aumentar o montante da oferta, consoante a sua necessidade de fundos e a dinâmica da procura.

As obrigações têm o seu vencimento em 17 de julho de 2023. Até lá, cada título confere o direito a um juro bruto de 4% que se vencerá semestral e postecipadamente em 15 de janeiro e 15 de julho de cada ano até ao reembolso final.

No anterior empréstimo obrigacionista, realizada em maio do ano passado, a SAD encarnada pagou um juro de 3,75%, pelo que a taxa paga nesta emissão é superior.

No dia 13 de julho, serão apurados dos resultados da oferta pela Euronext em sessão especial de mercado.

(Notícia atualizada às 18h00)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica paga 4% na emissão de obrigações para o retalho. Quer obter 35 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião