Incubadora do espaço procura startups. Tem 600 mil euros para financiamento

Centro de Incubação de Negócios da Agência Espacial Europeia em Portugal está à procura de projetos ligados à tecnologia e dados da indústria espacial.

O Centro de Incubação de Negócios da Agência Espacial Europeia (ESA BIC) em Portugal está à procura de startups que estejam a desenvolver projetos ligados à tecnologia e dados da indústria espacial, anunciou a incubadora em comunicado.

A incubadora, coordenada pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), tem 600 mil euros para apoiar o desenvolvimento de 12 empresas portuguesas por ano, além de dar suporte técnico e de negócio.

Este ano, a rede da ESA BIC Portugal aumentou de três para 15 o número de incubadoras em território nacional. O alargamento da rede pretende apoiar startups que integrem “tecnologia espacial em aplicações terrestres, em áreas como a saúde, energia, transportes, segurança e vida urbana, mas também empresas que pretendem entrar no mercado espacial comercial”.

Nos últimos cinco anos, o ESA BIC Portugal incubou 30 startups e criou mais de 100 novos postos de trabalho, tendo gerado um volume de negócios total de cerca de cinco milhões de euros.

As candidaturas ao programa de incubação podem ser feitas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incubadora do espaço procura startups. Tem 600 mil euros para financiamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião