Marcelo: “Não se espere que o Presidente crie uma crise política durante uma pandemia”

  • ECO
  • 27 Junho 2020

O Presidente da República garante estabilidade na relação do Governo, afastando um possível "afrontamento" por causa da gestão da pandemia.

O Presidente da República deixou garantias de que irá continuar a colaborar com o Governo nesta situação particularmente difícil para o país, afastando uma posição pública mais crítica à atuação de António Costa. Segundo o Expresso deste sábado (acesso pago), Belém assume o risco que apoiar a estratégia do PS poderá vir a ter nas eleições presidenciais do início do próximo ano.

Não se espere que o Presidente crie uma crise política ou um afrontamento com o Governo durante uma pandemia em que existe um esforço comum”, disse Marcelo Rebelo de Sousa ao Expresso, ao ser confrontado com as declarações dos restantes partidos após a reunião do Infarmed em que estes demarcaram-se de Costa. De acordo com o semanário, o Presidente da República considera que seria falta de sentido de Estado somar problemas para o Governo em plena crise pandémica.

Em causa estão as palavras mais duras do deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, após a reunião no Infarmed, que repete ao semanário a ideia de que o Governo não está a fazer o suficiente para travar a propagação da pandemia. “Podemos perder o controlo”, admite, depois de ter dito na segunda-feira que o país poderá estar perante uma “segunda onda” de infeção na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo: “Não se espere que o Presidente crie uma crise política durante uma pandemia”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião