Ministério Público suspeita que Isabel dos Santos construiu mansão no Algarve com dinheiro do Dubai
Ministério Público suspeita que Isabel dos Santos é proprietária de um imóvel de luxo no Algarve no valor de mais de três milhões de euros.
O Ministério Público (MP) suspeita que Isabel dos Santos será a proprietária de uma mansão no Algarve, na Quinta do Lago, no valor de mais de três milhões de euros, avançou o Correio da Manhã (acesso pago).
A mansão, segundo apurou o CM, será um projeto turístico e os investigadores suspeitam que o imóvel de luxo foi edificado com parte do dinheiro transferido da Sonangol para o Dubai, em 2017, quando a empresária angolana era presidente da Sonangol.
O Ministério Público suspeita ainda que esta mansão será detida por Isabel dos Santos, através da sociedade offshore Burgate. O MP e a Polícia Judiciária fizeram buscas ao imóvel de luxo, este mês, no âmbito da investigação a Isabel dos Santos. Dias depois das buscas, em comunicado, a empresária angolana negou ser dona da moradia na Quinta do Lago citada na imprensa. O comunicado referiu ainda que “a empresária Isabel dos Santos e o seu marido, Sindika Dokolo, não têm propriedade alguma no Algarve”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministério Público suspeita que Isabel dos Santos construiu mansão no Algarve com dinheiro do Dubai
{{ noCommentsLabel }}