Ministério Público suspeita que Isabel dos Santos construiu mansão no Algarve com dinheiro do Dubai

  • ECO
  • 29 Junho 2020

Ministério Público suspeita que Isabel dos Santos é proprietária de um imóvel de luxo no Algarve no valor de mais de três milhões de euros.

O Ministério Público (MP) suspeita que Isabel dos Santos será a proprietária de uma mansão no Algarve, na Quinta do Lago, no valor de mais de três milhões de euros, avançou o Correio da Manhã (acesso pago).

A mansão, segundo apurou o CM, será um projeto turístico e os investigadores suspeitam que o imóvel de luxo foi edificado com parte do dinheiro transferido da Sonangol para o Dubai, em 2017, quando a empresária angolana era presidente da Sonangol.

O Ministério Público suspeita ainda que esta mansão será detida por Isabel dos Santos, através da sociedade offshore Burgate. O MP e a Polícia Judiciária fizeram buscas ao imóvel de luxo, este mês, no âmbito da investigação a Isabel dos Santos. Dias depois das buscas, em comunicado, a empresária angolana negou ser dona da moradia na Quinta do Lago citada na imprensa. O comunicado referiu ainda que “a empresária Isabel dos Santos e o seu marido, Sindika Dokolo, não têm propriedade alguma no Algarve”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministério Público suspeita que Isabel dos Santos construiu mansão no Algarve com dinheiro do Dubai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião