Sem acordo até de madrugada, Carlos César defende nacionalização da TAP
O presidente do PS diz que"o Governo não deve prolongar indefinidamente essas negociações". Sem acordo, defende avançar com a nacionalização da TAP já no Conselho de Ministros desta quinta-feira.
O presidente do PS, Carlos César, revelou que as negociações entre o Governo e os acionistas privados da TAP estão suspensas para “uma última palavra sobre o tema por parte dos sócios privados”, disse, numa entrevista à TSF. Sem acordo, a nacionalização da companhia aérea deve avançar já no Conselho de Ministros desta quinta-feira.
Carlos César defende que o “Governo não deve prolongar indefinidamente essas negociações“, considerando que uma nacionalização por si só da TAP deve ser evitada, mas considerando também que o quadro atual não deve perdurar. “Como estamos não podemos, evidentemente, ficar“, ou seja, “a empresa tem de ser preservada, a nacionalização pura e simples deve ser evitada, devemos procurar reforçar a nossa posição na empresa quer no capital, quer na gestão ao lado e com o capital privado”, defende o presidente dos socialistas.
“Se até ao fim do dia de hoje ou da madrugada de amanhã não concluir essa negociação com os privados, eu acho que o Governo tem de tomar uma decisão“, acaba por dizer.
Fonte governamental já tinha avançado ao ECO que se a Azul não aceitar até amanhã a transformação do empréstimo obrigacionista de 90 milhões de euros em capital à companhia portuguesa, então o Executivo avançará com a nacionalização da TAP, podendo levar o despacho ao Conselho de Ministros desta quinta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sem acordo até de madrugada, Carlos César defende nacionalização da TAP
{{ noCommentsLabel }}