Prazo de candidaturas ao Renda Segura prolongado até sexta-feira

A Câmara de Lisboa decidiu dar mais três dias para os proprietários se inscreveram no Programa Renda Segura, de forma a arrendar à autarquia os seus imóveis.

A primeira fase do Programa Renda Segura, em que a Câmara de Lisboa (CML) vai arrendar imóveis a privados para depois os subarrendar a preços acessíveis, terminava esta terça-feira, mas Fernando Medina decidiu dar mais três dias para os proprietários se candidatarem.

O programa arrancou a 18 de maio e terminaria esta terça-feira, 30 de junho, mas os interessados em ter a Câmara de Lisboa como inquilino podem inscrever-se até sexta-feira, 3 de julho. Essa é uma informação que já consta na própria plataforma.

O Programa Renda Segura prevê que a autarquia arrende imóveis a privados, sobretudo de alojamento local, e depois os subarrende a preços mais baixos através do Programa de Renda Acessível. A autarquia pagará uma renda máxima de 1.000 euros, dependendo da localização e das características da habitação e, em troca, os proprietários ficarão isentos de IRC/IRS e IMI.

Nesta primeira fase, a autarquia pretende angariar 300 imóveis e, de acordo com os dados mais recentes avançados por Fernando Medina à Lusa, a 4 de junho (cerca de duas semanas depois de ter arrancado o programa) já tinham sido recebidas 39 candidaturas completas, de 58 proprietários, cujos imóveis estavam prontos para serem inspecionados pela autarquia. Incompletos, ou seja, apenas registados, havia 170 imóveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prazo de candidaturas ao Renda Segura prolongado até sexta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião