Reino Unido desiste das pontes aéreas. Isenta de quarentena quem viajar para 75 países

  • ECO
  • 2 Julho 2020

A partir da próxima segunda-feira os britânicos que viajarem para uma lista de 75 países já não terão de fazer uma quarentena de 14 dias no regresso ao Reino Unido.

O Governo britânico vai deixar cair o controverso plano para a criação de pontes aéreas para os seus turistas tirarem férias no exterior e substituirá essa medida pela isenção de quarentena para aqueles que chegarem de 75 países.

Segundo o jornal inglês The Telegraph (acesso livre/conteúdo em inglês), o Reino Unido prepara-se para apresentar uma lista esta quinta ou sexta-feira em que levantará a proibição de viagens não essenciais para quase todos os Estados-membros da União Europeia, e ainda países como a Turquia, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia.

Todos os 75 países foram considerados destinos de risco suficientemente baixo para os turistas britânicos tendo em conta a evolução da pandemia de Covid-19, apresentando uma taxa de infeção em declínio e dados sobre o estado da doença confiáveis.

Isto significa que a partir da próxima segunda-feira os britânicos que viajarem para estes 75 países já não terão de fazer uma quarentena de 14 dias no regresso ao Reino Unido.

Portugal deverá estar fora desta lista, na medida em que se previa que não fosse incluído na lista de países com pontes aéreas com o Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido desiste das pontes aéreas. Isenta de quarentena quem viajar para 75 países

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião