BCP e energia ditam ganhos de mais de 1% na bolsa de Lisboa

O PSI-20 valoriza mais e 1% em linha com os principais índices bolsistas europeus. Por Lisboa, BCP, Galp Energia e EDP são os principais motores dos ganhos.

A bolsa nacional arrancou a semana com o pé direito alinhada com as pares europeias, com os investidores confiantes face ao papel que os estímulos económicos terão sobre a recuperação económica global. Em Lisboa, o BCP, a Galp Energia e a EDP são os principais motores dos ganhos.

O PSI-20 valoriza 1,35%, para os 4.464,39 pontos, com a quase totalidade dos títulos em terreno positivo. Na Europa, o Stoxx 600 — que agrega as 600 principais capitalizações bolsistas do Velho Continente — soma 1,4%.

O sentimento volta a ser positivo, após uma paragem na passada sexta-feira, com os investidores a verem com bons olhos os resultados da retoma da atividade económica que já se refletiu nos números de junho, e confiantes no papel dos estímulos económicos relativamente à retoma global.

Por Lisboa, o BCP e as cotadas da energia — Galp Energia e EDP — dão o maior ímpeto ao índice bolsista.

As ações do banco liderado por Miguel Maya somam 2,96%, para os 11,12 cêntimos. No mesmo sentido, os títulos da Galp avançam 1,58%, para os 10,58 euros, enquanto os da EDP aceleram 2,11%, para os 4,546 euros.

No setor do papel, o sentimento também é de ganhos. As ações da Navigator avançam 2,59%, para os 2,22 euros, enquanto as da Altri valorizam 2,1%, para os 4,37 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e energia ditam ganhos de mais de 1% na bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião