TAP: “Negociação com a Comissão Europeia será dura”, assume ministro das Infraestruturas

  • ECO
  • 6 Julho 2020

Pedro Nuno Santos considera ainda que, caso o plano de reestruturação da TAP não seja aceite por Bruxelas, "a empresa corre risco de ser liquidada".

O Estado “deu a mão à TAP”, mas o futuro em torno da companhia aérea não se avizinha fácil. Em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago) publicada esta segunda-feira, o ministro das Infraestruturas reconhece que vai ser “duro” negociar com Bruxelas o plano de reestruturação da TAP.

“Temos de encontrar o equilíbrio entre a reestruturação que garanta condições de viabilidade à empresa e uma determinada dimensão que não retire capacidade de dar à economia aquilo que achamos que pode dar. Este equilíbrio não é fácil e vamos ter de o encontrar em negociação com a Comissão Europeia, que será inevitavelmente uma negociação dura. Não tem é de ser o filme de terror que alguns dizem”, diz Pedro Nuno Santos.

Pedro Nuno Santos considera mesmo que caso o plano de reestruturação não seja aceite por Bruxelas, “a empresa corre risco de ser liquidada”, reconhecendo ainda que “o decreto de nacionalização estava preparado para ser aprovado em Conselho de Ministros”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP: “Negociação com a Comissão Europeia será dura”, assume ministro das Infraestruturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião