Mais seis mortes e 232 novos casos de Covid-19. 84% são na região de Lisboa

Nas últimas 24 horas, foram identificados 232 novos casos pelo novo coronavírus em Portugal, com o número total de infetados a subir para 44.129.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) identificou 232 novos casos de infeção por Covid-19, elevando para 44.129 o número total de infetados desde o início da pandemia. Trata-se de uma subida de 0,53% face ao dia anterior, a mais baixa desde 24 de maio.

Nas últimas 24 horas morreram mais seis pessoas com a doença, de acordo com a última atualização das autoridades de saúde. Com estes óbitos, o número total de vítimas mortais sobe para 1.620, segundo o último balanço da DGS. Quanto ao número de pessoas dadas como recuperadas, são agora 29.166, mais 149 desde a última atualização.

Desde meados de maio que a região de Lisboa e Vale do Tejo tem concentrado as maiores preocupações das autoridades de saúde. É também, atualmente, a região do país com o maior número de casos confirmados desde que o surto foi detetado no país. Foram identificados 195 novos casos nesta região, o que representa cerca de 84,05% do total nacional. Isto significa que oito em cada dez novos casos detetados no país foram identificados nesta região.

A DGS coloca agora uma nota a apontar que os dados referentes à região de LVT “têm como fonte os dados agregados dos respetivos ACES [Agrupamentos de Centros de Saúde]”. Isto acontece porque, como explicou a ministra da Saúde esta sexta-feira, houve um erro no reporte de novos casos nos três dias anteriores, por parte de um parceiro privado em Lisboa e Vale do Tejo, com 200 casos que não foram incluídos corretamente e “cuja distribuição ainda carece de análise”, refere-se no boletim.

Boletim epidemiológico de 6 de julho:

A nível regional, em termos acumulados, Lisboa e Vale do Tejo tem 20.722 casos e 507 mortes, seguida pelo Norte (17.766 casos e 820 óbitos). Segue-se o Centro (4.195 casos e 248 mortes), o Algarve (663 casos e 15 mortes) e o Alentejo (539 casos e 15 óbitos). Nas regiões autónomas, os Açores contabilizam 151 casos e 15 óbitos, enquanto a Madeira regista 93 pessoas infetadas.

Quanto à caracterização clínica, a maioria dos infetados recupera em casa, sendo que 513 estão internadas (mais nove do que ontem), das quais 74 em unidades de cuidados intensivos (mais uma do no balanço anterior). Há 1.182 pessoas a aguardar resultados laboratoriais, enquanto 31.485 estão sob vigilância das autoridades de saúde.

(Notícia atualizada pela última vez às 13h46)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais seis mortes e 232 novos casos de Covid-19. 84% são na região de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião