Sucessores de Costa “vão ter de esperar um bocado”

  • ECO
  • 9 Julho 2020

Carlos César tece elogios à governação de António Costa, antecipando que o secretário-geral do PS pode ir para um terceiro mandato. Neste sentido, os sucessores terão de esperar.

Carlos César não tem dúvidas quanto ao excelente trabalho que está a ser levado a cabo por António Costa na liderança do Governo. Admite, em entrevista ao Público (acesso condicionado) mesmo que Costa possa vir a avançar para um terceiro mandato, obrigando os seus potenciais sucessores a esperar “um bocado”.

O presidente do PS deixa um recado a eventuais candidatos à sua sucessão no partido, como eventualmente são os casos de Fernando Medina ou Pedro Nuno Santos: “Vão ter de esperar um bocado de tempo”, sendo que questionado se o devem fazer sentados, César diz que “sim”.

César vê António Costa a candidatar-se e a vencer uma eleição para um terceiro mandato, mas só no final desta legislatura. Questionado sobre o cenário de eleições legislativas antecipadas, diz que os habituais parceiros à esquerda – PCP e BE – sabem bem os custos eleitorais de provocar uma crise política.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sucessores de Costa “vão ter de esperar um bocado”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião