Nas notícias lá fora: Multimilionários, Brexit e bancos

  • ECO
  • 13 Julho 2020

A cinco meses do fim do período de transição, a maioria das empresas britânicas não está preparada para o Brexit. Por causa da pandemia, 83 multimilionários querem pagar mais impostos para ajudar.

83 multimilionários escreveram uma carta aberta onde pedem para pagar mais impostos de forma a contribuírem mais para a recuperação da crise pandémica. No Reino Unido, a cinco meses do fim do período de transição, a maioria das empresas britânicas não está preparada para o Brexit e o Governo prepara-se para banir um kit da Huawei com a intenção de afastar a empresa chinesa da revolução do 5G no país. Nos EUA, o regulador da banca avisa que os bancos não podem usar a pandemia como pretexto para fechar balcões. Na Polónia, o atual Presidente foi reeleito para um segundo mandato.

The Guardian

75% das empresas britânicas não estão preparadas para o Brexit

Apenas uma em cada quatro empresas do Reino Unido está preparada para a saída completa do país da União Europeia que deverá ocorrer daqui a cinco meses. Segundo um inquérito do Institute of Directors, as empresas da indústria transformadora são as menos preparadas para o fim do período de transição principalmente por causa da falta de clareza sobre a mudança das regras, cujo conteúdo ainda está a ser negociado entre Bruxelas e Londres.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

Boris Johnson prepara-se para restringir o papel da Huawei no 5G do Reino Unido

O Governo britânico deverá anunciar esta semana medidas que vão reduzir a importância da empresa chinesa Huawei na implementação do 5G no país, de acordo com o Financial Times, que escreve que a decisão ocorre após a pressão dos deputados conservadores e da administração norte-americana liderada por Donald Trump. Uma das decisões deverá ser a proibição de um novo kit da Huawei naquela que será uma mudança de 180 graus face à política anterior do Executivo.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

The Guardian

83 multimilionários querem pagar mais impostos para ajudar à recuperação

São ricos, dizem que têm “muito dinheiro”, por isso querem pagar mais impostos. 83 multimilionários escreveram uma carta aberta onde pedem para que lhes sejam aplicados impostos mais avultados de forma a que possam ajudar na recuperação de uma crise provocada por uma pandemia. Temem que os efeitos possam durar décadas, atirando milhões para a pobreza.

Leia a notícia completa no The Guardian (conteúdo em inglês/acesso livre).

Financial Times

Bancos norte-americanos não podem usar pandemia para fechar balcões

Os bancos norte-americanos não vão poder usar a pandemia como pretexto para fechar balcões ou ganhar concessões permanentes por parte dos reguladores. O aviso foi feito por Brian Brooks, que lidera o Office of the Comptroller of the Currency, um regulador federal do setor bancário. Em entrevista ao FT, Brooks revelou ainda que não está preparado para revisitar os princípios da regulação bancária nos EUA, avisando que os bancos não podem contar com uma extensão permanente de isenções a algumas regras que foram permitidas no início da pandemia.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Politico

Andrzej Duda reeleito Presidente da Polónia

O atual presidente da Polónia foi reeleito para um segundo mandato numa eleição bastante renhida. De acordo com os dados ainda não oficiais divulgados pela comissão eleitoral polaca, Andrzej Duda, do partido conservador Law and Justice (PiS), ganhou com 51,21% dos votos, tendo o seu oponente, o centrista Rafał Trzaskowski, presidente da câmara de Warsaw, do partido Plataforma Cívica, conseguido 48,79% dos votos.

Leia a notícia completa no Politico (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Multimilionários, Brexit e bancos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião