Justiça suíça envia dados. Acusação do processo BES deverá ser deduzida esta semana

  • ECO
  • 13 Julho 2020

A justiça suíça enviou ao DCIAP no início deste ano 12,5 milhões de ficheiros informáticos sobre o processo BES. A acusação deverá ser deduzida esta semana.

Após meses de resistência, a justiça suíça enviou ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no início deste ano dados sobre a investigação ao BES que deverá permitir que a acusação chegue ao fim, a qual deverá ser deduzida esta semana, de acordo com o Correio da Manhã.

Ricardo Salgado, entre outros arguidos, já foram confrontados com as novas informações que reconfiguraram muitos crimes para os arguidos e que levaram à extração de certidões para a continuação da investigação em processos autónomos.

Segundo o Correio da Manhã, a acusação terá mais de 3.500 páginas, além dos anexos, e revelará a forma como Ricardo Salgado criou dentro do BES uma “barriga de aluguer” que financiava autonomamente as empresas do Universo GES (Grupo Espírito Santo), sem colocar em causa o balanço contabilístico do banco. O jornal escreve ainda que a acusação mostra a promiscuidade entre o ex-banqueiro e o Governo de José Sócrates.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Justiça suíça envia dados. Acusação do processo BES deverá ser deduzida esta semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião