Patrão da Tesla já é mais rico que Warren Buffett

A fortuna do CEO da Tesla ultrapassou a de guru de Wall Street, numa altura em que as ações da fabricante de carros elétricos atingem máximos em Wall Street.

A riqueza do fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, ultrapassou a de Warren Buffett, conhecido como o “Oráculo de Omaha”, por causa das suas previsões certeiras nos negócios. Musk é agora a sétima pessoa mais rica do mundo, de acordo com o índice de multimilionários da Bloomberg, numa altura em que as ações da fabricante de automóveis elétricos têm vindo a valorizar.

A fortuna de Musk aumentou 6,1 mil milhões de dólares na passada sexta-feira, para 70,5 mil milhões, depois de os títulos da Tesla terem valorizado 11% para um máximo histórico, nota a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês). Esta segunda-feira, a tendência manteve-se e as ações continuam a dar ganhos ao fundador. Por outro lado, o património líquido de Buffett caiu no início dessa semana, graças a uma doação de 2,9 mil milhões em ações da Berkshire Hathaway para instituições de caridade.

Além de Buffet, Musk ultrapassou também Larry Ellison, cofundador e diretor executivo da empresa de tecnologia e informática Oracle e Sergey Brin, presidente da Alphabet e cofundador da Google, que tinha também já superado o “Oráculo de Omaha”, segundo o índice compilado pela Bloomberg.

Musk detém cerca de um quinto das ações da Tesla, que correspondem à maior fatia da sua riqueza atual, sendo o resto maioritariamente composto pela participação na SpaceX. Os títulos da fabricante de carros elétricos já subiram 269% este ano, tendência que se está a manter. Na abertura da sessão em Wall Street, sobem 13,35% para 1.748,74 dólares.

Ações da Tesla dispararam 270% este ano

Fonte: Reuters

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Patrão da Tesla já é mais rico que Warren Buffett

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião