Nas notícias lá fora: Moderna, Trump e Cirque du Soleil
Nos EUA, a vacina da Moderna demonstrou resultados promissores na fase de teste inicial, enquanto Trump assinou a lei que põe fim ao tratamento especial de Hong Kong.
A pandemia do novo coronavírus continua a marcar a atualidade internacional, com os grandes bancos norte-americanos a alertarem que os efeitos económicos provocados pela Covid-19 poderão ser piores. Isto ao mesmo tempo que a vacina da Moderna revelou resultados promissores nos testes iniciais. Ainda do outro lado do Atlântico, Donald Trump assinou a lei que põe fim ao tratamento especial de Hong Kong. A nível empresarial, o Cirque du Solei prepara-se para aceitar uma oferta de recapitalização por parte de um grupo de credores.
The Wall Street Journal
Banca americana alerta que o pior da pandemia está para vir
Os grandes bancos norte-americanos registaram elevadas provisões para o malparado no segundo trimestre do ano, procurando precaver-se dos efeitos da pandemia. Contudo, alertam que o impacto não se fica pelos cerca de 28 mil milhões de dólares de provisões realizados, em conjunto, pelo JP Morgan, Citigroup e Wells Fargo. Os três gigantes do setor dizem que o pior ainda está para vir no que respeita ao incumprimento dos clientes e consequente aumento do malparado.
Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (conteúdo em inglês, acesso pago)
Financial Times
Trump assina fim de tratamento especial dos EUA a Hong Kong
O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) assinou a lei que determina o fim do tratamento preferencial a Hong Kong por parte dos EUA, como forma de retaliação da lei de segurança nacional que Pequim impôs sobre a antiga colónia britânica. “Hong Kong será agora tratado da mesma forma que a China continental, sem privilégios especiais, sem tratamento económico especial e sem exportação de tecnologias sensíveis”, disse Donald Trump. Segundo a administração norte-americana, a decisão é justificada, por forma “a responsabilizar os indivíduos e as entidades envolvidas na extinção da liberdade de Hong Kong”, abrindo caminho a mais tensões entre a China e os EUA.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
Financial Times
Vacina da norte-americana Moderna revela resultados promissores na fase inicial
Resultados preliminares da primeira fase do estudo que a empresa de biotecnologia Moderna e o National Institutes of Health estão a desenvolver mostram que todos os voluntários para testar a vacina contra a Covid-19 apresentaram respostas imunes. Segundo o artigo publicado no New England Journal of Medicine, citado pelo FT, a vacina aparenta desencadear uma resposta imunológica com efeitos secundários leves — apenas fadiga, calafrios, dor de cabeça, dor muscular, dor no local da injeção. Estes dados surgem da análise feita a 45 adultos saudáveis.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
Bloomberg
Cirque du Soleil prepara-se para aceitar proposta de credores para recapitalização
Depois de ter pedido insolvência, o Cirque du Soleil prepara-se para aceitar um a oferta de recapitalização de um grupo de credores, que prevê injetar 300 milhões de dólares no capital da companhia de espetáculos. Segundo a Bloomberg, esta oferta será apresentada formalmente à comissão executiva do Cirque du Soleil ainda esta noite. A ser aceite, a proposta deixará os credores de dívida garantida – a quem a empresa devia mais de 900 milhões de dólares a 31 de março – com praticamente todo o capital. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
TechCrunch
Nissan tem nova imagem. E um SUV elétrico
Depois dos escândalos com Carlos Ghosn, a Nissan mudou a sua imagem, apresentando-se virada para o futuro. E esse futuro, depois da pandemia, é cada vez mais elétrico, daí que tenha dado a conhecer ao mundo o Arya, um SUV elétrico. Conhecida pelo sucesso do Leaf, a marca nipónica revelou um SUV com uma autonomia de cerca de 500 quilómetros que espera colocar no mercado em meados do próximo ano. O preço, nos EUA, deverá rondar os 40 mil dólares.
Leia a notícia completa no TechCrunch (conteúdo em inglês, acesso livre).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Moderna, Trump e Cirque du Soleil
{{ noCommentsLabel }}