Depois do Algarve, trotinetas elétricas da Bolt chegam a Lisboa

  • ECO
  • 17 Julho 2020

Quatro meses depois de ter aterrado em Faro com as trotinetas elétricas, a Bolt traz agora estes veículos para a capital. O custo de uma viagem será de 15 cêntimos por minuto.

Em fevereiro a estreia aconteceu em Faro e, este mês, os lisboetas já se vão poder deslocar pelas ruas da capital numa trotineta elétrica da Bolt. São mais leves do que a maioria das trotinetas que já existe e podem ser utilizadas por 15 cêntimos por minuto. Esta chegada a Lisboa acontece ao mesmo tempo que a Bolt vai expandir-se para outras 45 cidades ainda este verão.

A Bolt desenvolveu um modelo próprio de trotinetas sustentáveis e são essas mesmas que vão poder ser conduzidas na capital. Pesam 17 quilos, têm pneus insufláveis que permitem uma maior aderência ao chão e baterias de iões de lítio de 16Ah que possibilitam percorrer mais de 40km com uma única carga, diz a empresa, em comunicado.

Além disso, estas trotineta têm refletores frontais, traseiros e laterais, que proporcionam maior segurança aos utilizadores nas viagens noturnas, enquanto o design e engenharia focados na modularidade permitem também que a manutenção seja mais fácil e menos dispendiosa.

Na hora de utilizar uma trotineta destas, o desbloqueio terá um custo de 50 cêntimos e, a partir daí, 15 cêntimos por cada minuto de viagem. “Para garantir a segurança dos utilizadores, a velocidade máxima permitida será de 25 km/h, contudo, para que as primeiras viagens decorram de forma mais controlada, o modo “iniciante” irá permitir que estes limitem, através da app, a velocidade máxima da sua viagem para 15 km/h por hora”.

Numa primeira fase, a Bolt vai disponibilizar em Lisboa 350 trotinetas, equipadas com localizadores GPS que vão permitir visualizar no mapa da app quais os locais indicados para a recolha e entrega. Depois da capital, o objetivo da empresa é chegar a mais 45 cidades durante este verão.

“A Bolt tem a missão de ajudar as pessoas a deslocarem-se nas cidades de forma mais fácil, rápida e segura, sendo este último aspeto algo ainda mais importante considerando o momento em que vivemos”, diz David Ferreira da Silva, responsável da Bolt em Portugal, citado em comunicado. “Com o regresso de muitos portugueses à normalidade de trabalho nas cidades, as trotinetes elétricas pretendem ser uma alternativa de transporte segura, económica e ecológica para realizar deslocações de curta distância de casa até ao trabalho“, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do Algarve, trotinetas elétricas da Bolt chegam a Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião