Segurança Social investe 7,1 milhões em fundo sem obra

  • ECO
  • 22 Julho 2020

Segurança Social tem autorização para investir até 1,4 mil milhões em reabilitação. Todavia, ainda não foi feita qualquer obra em nenhum dos imóveis identificados para serem intervencionados.

O Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social investiu já um total de 7,1 milhões de euros no Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado, um instrumento criado pelo Governo para reabilitar imóveis devolutos do Estado com o objetivo de os colocar, depois, no mercado do arrendamento, avança o Jornal Público (acesso pago).

Passados quatro anos desde a criação do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificados as obras ainda não começaram em nenhum dos imóveis que foram identificados para integrar este fundo e ainda não existe uma data para pôr os primeiros alojamentos no mercado.

Segundo o Público, a Segurança Social tem autorização para investir até 1,4 mil milhões de euros neste fundo de reabilitação e desde 2017 que disponibiliza na lei do Orçamento do Estado uma autorização de transferência de 50 milhões de euros. “Foram sinalizados como disponíveis para potencial integração no FNRE, por parte do Estado, autarquias locais e outras entidades públicas ou do terceiro setor, um total de 780 imóveis, que já foram alvo de uma avaliação preliminar, tendo cerca de 170 sido considerados como potencialmente viáveis”, esclarece a Fundiestamo, entidade que gere este fundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Segurança Social investe 7,1 milhões em fundo sem obra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião