Perdas da EDP e EDP Renováveis travam Lisboa. BCP pressiona

Lisboa contraria a tendência positiva das restantes praças europeias, ainda que com uma perda ligeira. BCP destaca-se pela negativa no dia em que revela as contas do primeiro semestre.

Lisboa está a desvalorizar, ainda que apenas ligeiramente. A praça portuguesa contraria a tendência positiva das restantes praças europeias, pressionada pela queda dos títulos do setor energético, com destaque para a EDP e a EDP Renováveis. O BCP também pressiona.

Enquanto o Stoxx 600 ganha 0,2%, com os investidores expectantes quanto ao que fará a Fed para ajudar a maior economia do mundo, a dos EUA, a recuperar da forte quebra provocada pela pandemia do novo coronavírus, em Lisboa o PSI-20 perde ligeiros 0,03% para 4.451 pontos.

A EDP e a EDP Renováveis lideram as quedas na praça nacional, seguindo com perdas em torno dos 0,5%. A Galp Energia, por seu lado, cai 0,05% para 10,12 euros, no rescaldo da apresentação dos prejuízos do primeiro semestre.

A energia condiciona a bolsa numa sessão negativa para o BCP. Os títulos do banco liderado por Miguel Maya registam uma queda de 0,5% para 10,04 cêntimos antes da apresentação das contas do primeiro semestre.

A impedir a bolsa nacional de apresentar uma descida mais expressiva está a Jerónimo Martins, que soma 0,94% para 14,50 euros. Nota positiva também para os CTT, que ganham 0,44%, num dia em que a Pharol lidera as subidas ao ganhar 1,08%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Perdas da EDP e EDP Renováveis travam Lisboa. BCP pressiona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião