Vacina da Moderna contra a Covid-19 pode só chegar na primavera

  • ECO
  • 28 Julho 2020

Stephane Bancel diz que "no melhor cenário, se tudo estiver bem", os testes à vacina podem ser conhecidos em outubro. Alerta que só na primavera possa chegar a todo o mundo.

A Moderna vai avançar com os testes à vacina desenvolvida contra o novo coronavírus, pretendendo testá-la em 30 mil pessoas nos EUA. Stephane Bancel diz que “no melhor cenário, se tudo estiver bem”, os testes à vacina podem ser conhecidos em outubro, podendo chegar ao mercado nessa altura. Contudo, alerta que a imunização da população mundial poderá ser possível apenas na primavera de 2021.

“No melhor cenário, se tudo estiver bem, pode ser outubro”, disse Bancel, questionado pelo Business Insider (acesso pago/conteúdo em inglês) sobre quando será possível saber os resultados dos testes realizados. O cenário base, ou mais provável de acontecer, é, contudo, que o resultado dos testes saiam perto do final de novembro. No pior cenário, os resultados só serão conhecidos em dezembro ou janeiro. Em entrevista ao BI, Bancel disse esperar que os testes apontem para uma eficácia da vacina da Moderna de 75% a 80%.

Mesmo que os resultados confirmem a eficácia da vacina ainda este ano, Bancel alerta que a população só conseguirá ser imunizada no segundo trimestre de 2021. Isso porque, diz, será necessário aumentar a produção da vacina contra o novo coronavírus para responder à procura mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vacina da Moderna contra a Covid-19 pode só chegar na primavera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião