Costa: “Procurar o bloco central é como caçar gambozinos”

  • ECO
  • 30 Julho 2020

António Costa tem procurado reatar laços com a esquerda, defendendo um regresso à geringonça. Afasta o cenário de bloco central. É "um mito urbano".

António Costa já repetiu o apelo à esquerda várias vezes. O primeiro-ministro defende o regresso da geringonça para ajudar o país no processo de recuperação da crise provocada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. Está concentrado na esquerda, afastando um cenário de bloco central que, diz, é “um mito urbano”.

Isso de “procurar o bloco central é como caçar gambozinos”: um “mito urbano”, diz o primeiro-ministro numa grande entrevista concedida à Visão (acesso pago). “Seria um erro repetir o bloco central”, atira Costa, que tem tentado juntar a esquerda numa nova geringonça.

O primeiro-ministro, que tem em mãos a tarefa de tirar o país de uma crise profunda, mantém o otimismo mesmo perante todas as adversidade. Assumindo que a “esperança” é irrevogável, vê com bons olhos o acordo alcançado entre os líderes europeus, que vai dar a Portugal 58 mil milhões de euros. “Não nos podemos queixar da falta de poder de fogo. A parte da Europa, a Europa fez”, diz, salientando que “temos a bazuca. É preciso saber aproveitá-la e não falhar o tiro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa: “Procurar o bloco central é como caçar gambozinos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião