Microsoft dispara mais de 5%. Wall Street em alta

Donald Trump deu aprovação informal à compra do TikTok pela Microsoft, o que animou os investidores, na primeira sessão de agosto.

As bolsas dos Estados Unidos encerraram em alta na primeira sessão de agosto, com os investidores animados face à possibilidade de a Microsoft vir mesmo a comprar a operação norte-americana da rede social chinesa Tik Tok.

O índice de referência, o S&P 500, valorizou 0,77% para 3.296,22 pontos. Também em “terreno positivo” ficou o tecnológico Nasdaq, que subiu 1,47% para 10.903,55 pontos e fechou em recorde. O industrial Dow Jones somou 0,94% para 26.676,32 pontos.

Na sessão desta segunda-feira, destaque para os títulos da Microsoft, que dispararam 5,62% para 216,54 dólares. A gigante está em negociações para comprar a filial norte-americana do Tik Tok, o que está a dar alento aos investidores.

Esta tarde, Donald Trump anunciou que esta rede social terá de encerrar as suas operações a 15 de setembro a não ser que a chinesa ByteDance venda a plataforma. O presidente norte-americano não mostrou, de resto, qualquer oposição à eventual compra pela Microsoft, dando a sua aprovação informal à aquisição em causa.

Outro negócio que animou os mercados esta segunda-feira foi a eventual compra pela Google de uma fatia de cerca de 7% da ADT, empresa de segurança de domicílios, por 450 milhões de dólares. As ações da ADT subiram, por isso, 56,56% para 13,48 dólares.

“Os mercados estão a viver em torno da possibilidade de novas fusões e aquisições. Tal significa que os diretores executivos estão mais confiantes sobre o futuro“, explica o analista Jake Dollarhide, citado pela Reuters. Na tecnologia, destaque ainda para os títulos da Apple, que somaram 2,52% para 435,75 dólares, face aos bons resultados registados no último trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft dispara mais de 5%. Wall Street em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião