Bezos vende ações da Amazon no valor de 3,1 mil milhões para financiar empresa de foguetões

CEO da Amazon vendeu ações da empresa no valor de 3,1 mil milhões de dólares. Esta venda tem como objetivo financiar a Blue Origin, a sua própria empresa de foguetões.

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, vendeu nos últimos dias ações da sua própria empresa no valor de 3,1 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros). Depois de calculados todos os impostos, o bilionário levará para casa um valor estimado de 2,4 mil milhões de dólares (2,0 mil milhões de euros), avança a Reuters (conteúdo em inglês). Esta venda ocorre numa altura em que as ações da empresa subiram mais de 73% este ano.

Aquele que é considerado o homem mais rico do mundo já tinha anunciado que planeava vender ações anuais no valor de cerca de mil milhões de dólares (844 milhões de euros) para financiar a sua empresa de foguetões, a Blue Origin.

Durante os dois primeiros dias de agosto, o fundador da Amazon vendeu um milhão de ações como parte de um plano comercial previamente anunciado. Esta venda, deixa Jeff Bezos com 54,5 milhões de ações avaliadas em cerca de 174,64 mil milhões de dólares (147,39 mil milhões de euros), de acordo com o valor atual do mercado.

Esta não é a primeira vez que Jeff Bezos vende ações da gigante de comércio eletrónico, já que em fevereiro deste ano o fundador e CEO da Amazon vendeu ações da empresa no valor de 1,7 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bezos vende ações da Amazon no valor de 3,1 mil milhões para financiar empresa de foguetões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião