Tecnologia trava maiores ganhos em Wall Street

Wall Street encerrou a primeira sessão da semana sem uma tendência definida, com o setor tecnológico a sair penalizado. Destaque para o setor industrial que avançou mais de 1%.

As bolsas de Nova Iorque encerraram sem uma tendência definida, com o setor tecnológico a deixar os investidores mais pessimistas. O destaque desta sessão foi o setor industrial, que valorizou mais de 1%.

O índice de referência S&P 500 encerrou a somar 0,29% para 3.360,96 pontos, ficando cerca de 1% abaixo de bater um recorde histórico. Pelo mesmo caminho foi o industrial Dow Jones, que valorizou 1,31% para 27.791,65 pontos, impulsionado pelas ações da Boeing e da Nike, que subiram 5,52% e 3,48%, respetivamente.

“Isto indica que os investidores estão a ficar mais otimistas com o cenário macroeconómico, encorajados pela sólida temporada de lucros do primeiro semestre e pelos dados económicos otimistas de julho”, diz Adam Crisafulli, da Vital Knowledge, citado pela CNBC (conteúdo em inglês).

A contrariar esta tendência esteve o tecnológico Nasdaq que desvalorizou 0,39% para 10.968,36 pontos, com os investidores a reduzirem as participações que têm nas big tech. Neste índice destaque para as ações do Facebook e da Netflix que caíram mais de 2%.

As medidas decididas esta segunda-feira por Donald Trump, que assinou várias ordens executivas para prolongar os estímulos à economia norte-americana, vieram dar um ânimo aos mercados de Nova Iorque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia trava maiores ganhos em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião