Energia põe PSI-20 a subir pela terceira sessão

A bolsa nacional encerrou em terreno positivo pela terceira sessão consecutiva, impulsionada pelas ações da EDP e da Galp Energia.

A bolsa de Lisboa encerrou a terceira sessão da semana em terreno positivo, naquela que é o terceiro dia consecutivo de ganhos. A contribuir para este desempenho do índice de referência nacional estiveram as cotadas do setor energético, sobretudo a EDP e a Galp Energia. Destaque ainda para os CTT que têm registado fortes valorizações depois de terem assinado um contrato de vários milhões com a Segurança Social.

O PSI-20 avançou 1,07% para 4481,69 pontos, com 17 cotadas em alta e apenas uma em queda. A impulsionar a bolsa nacional estiveram as empresas do setor energético, principalmente a EDP que valorizou 1,77% para 4,417 euros e a EDP Renováveis que somou 0,57% para 14,02 euros.

Destaque ainda para os títulos da Galp Energia, que valorizaram 2,02%, para 9,806 euros, beneficiando de uma melhoria na recomendação feita pelo banco Exane BNP Paribas. O banco passou a recomendação da empresa de “neutral” para “outperform“.

Nos “pesos pesados” da bolsa de Lisboa, o BCP avançou 0,85% para 10,81 cêntimos, enquanto a Jerónimo Martins subiu 1,21%, para 14,185 euros.

Mas nesta sessão o destaque foi também a empresa dos correios, que tem vindo a somar valorizações nos últimos dias. Os títulos dos CTT ganharam mais 2,15%, para 2,845 euros, representando a maior subida desta sessão.

No resto da Europa o sentimento também foi de ganhos, principalmente devidos às recentes notícias de desenvolvimentos de vacinas para combaterem o coronavírus. O Stoxx 600 valorizou 1,11%, para 374,88 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia põe PSI-20 a subir pela terceira sessão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião