Lotação da Festa do Avante reduzida a metade é igual ao Estádio do Porto cheio, ironiza Rui Rio

  • ECO
  • 13 Agosto 2020

Líder do PSD mostra-se expectante em relação à redução do número de pessoas que o Governo vai anunciar para o Avante. Rio realça que metade da lotação corresponde ao estádio do Porto ou SCP cheios.

A festa do Avante continua a dar que falar. A lotação oficial do recinto é de 100 mil pessoas, mas a ministra da Saúde, Marta Temido, já avançou que a lotação máxima tinha de ser revista e inferior à capacidade máxima. O líder do PSD, Rui Rio mostra-se expectante em relação à redução do número de pessoas que o Governo vai anunciar e pede coerência.

Rui Rio já se pronunciou através da sua conta do Twitter e lembra que reduzir para metade a lotação do evento corresponde aos estádios do Porto ou Sporting “completamente cheios”.

“Se reduzirem a lotação máxima (100.000 pessoas) em 50%, ela passará a corresponder ao Estádio do Porto ou do Sporting completamente cheios. Aguardo com expectativa qual será a anunciada redução que o Governo irá fazer, em coerência com a sua obrigação de defesa da saúde pública”, escreve o líder do PSD no Twitter.

 

O Partido Comunista Português já reagiu ao comentário do líder do PSD e acusou Rui Rio de desonestidade política e “má-fé”. “Há afirmações tão ridículas que só podem assentar numa aversão sem limites ao PCP e à sua luta pelos direitos dos trabalhadores e do povo”, respondeu o PCP, em nota divulgada pelo gabinete de imprensa comunista.

Para o PCP, “comparar lotações de estádios de futebol, fingindo ignorar a diferença de área desses espaços com o terreno da Festa do Avante!, que é cerca de 20 vezes maior, só pode ser compreendido por má-fé e desonestidade política subjacentes aos tiques da conhecida intolerância democrática desta pessoa”, escreve o Partido Comunista Português, na sua página de Facebook.

A organização comunista da Festa do Avante garante que vai cumprir todas as regras de distanciamento e higiene. O dirigente do PCP, Alexandre Araújo, confirmou que a venda de bebidas alcoólicas, por exemplo, vai respeitar “legislação e regras em vigor”, pois, “neste momento, é proibida a sua venda depois das 20h00, à exceção de estabelecimentos de restauração”. Na conferência de imprensa de apresentação do evento, o responsável evitou adiantar números em relação ao número de bilhetes vendidos ou qualquer previsão de visitantes.

(Notícia atualizada às 13h05 com a reação do PCP ao comentário de Rui Rio)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lotação da Festa do Avante reduzida a metade é igual ao Estádio do Porto cheio, ironiza Rui Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião