Cofina sobe mais de 17% com OPA à Media Capital. Energia pressiona bolsa de Lisboa

A Cofina valorizou mais de 17% com a OPA à Media Capital, num dia em que o setor energético pressionou a bolsa de Lisboa.

Em linha com as demais praça do Velho Continente, Lisboa fechou a penúltima sessão da semana com perdas ligeiras. O grande destaque é a subida de mais de 17% protagonizada pelos títulos da Cofina, depois de anunciar a revisão da OPA sobre a Media Capital, alargando-a à totalidade da empresa.

No índice principal, das 18 cotadas no PSI-20, só oito terminaram as negociações acima da linha de água, com os CTT a liderarem os ganhos. Em “terreno” negativo, a energia destacou-se, com a Galp Energia a recuar mais de 1%.

O índice de referência nacional, o PSI-20, desvalorizou 0,06% para 4.479,11 pontos. Nas restantes praças europeias, o cenário foi idêntico: o Stoxx 600 perdeu 0,3%, o francês CAC 40 caiu 0,2%, o espanhol Ibex desceu 0,5% e o alemão Dax recuou 0,3%.

Por cá, os títulos da Galp Energia desvalorizaram 1,35% para 9,674 euros e pressionaram a praça nacional. Isto numa sessão em que o barril de Brent caiu 0,59% para 45,15 euros. Também na energia, as ações da EDP Renováveis recuaram 0,71% para 13,92 euros e as da EDP caíram 0,5% para 4,395 euros. No vermelho, também ficaram os títulos do BCP, que desceram 0,47% para 0,1066 euros.

Do outro lado da linha de água, destaque para os CTT, cujas ações somaram 3,51% para 2,945 euros, e da Navigator, cujos títulos subiram 1,4% para 2,312 euros.

Já os títulos da Cofina, fora do PSI-20, dispararam 17,27% para 0,258 euros. Os investidores estiveram animados face relançamento da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Media Capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cofina sobe mais de 17% com OPA à Media Capital. Energia pressiona bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião