S&P 500 desilude e deixa Wall Street no vermelho

O índice de referência não bateu novos recordes, quando os investidores esperavam por isso. O setor tecnológico foi o único que escapou às perdas de Wall Street.

As bolsas de Nova Iorque encerraram em terreno negativo, numa sessão em que o S&P 500 não conseguiu bater um novo recorde, o que acabou por penalizar o sentimento de todo o mercado. A contrariar esta tendência de perdas esteve, tal como na abertura, o setor tecnológico, animados pelas ações das principais empresas do índice.

O índice de referência S&P 500 desvalorizou 0,22% para 3.372,75 pontos, numa sessão em que os investidores esperavam que fossem batidos novos recordes. “Tivemos alguma rotação, mas nenhum alargamento do mercado”, diz Peter Cardillo, economista-chefe da Spartan Capital Securities, citado pela CNBC (conteúdo em inglês). “Se conseguirmos esse alargamento, teremos uma segunda etapa mais alta neste rali de mercado”.

A acompanhar esta tendência esteve também o Dow Jones que recuou 0,29% para 27.896,72 pontos. A penalizar o setor industrial estiveram empresas como a Cisco, que caiu mais de 11%.

O destaque desta sessão foi o setor tecnológico, com o índice Nasdaq a somar 0,27% para 11.042,50 pontos. Entre as principais empresas a valorizar destacaram-se o Facebook, a Apple e a Netflix, que avançaram entre 0,5% e 1,8%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 desilude e deixa Wall Street no vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião