Há uma nova estirpe de Covid-19 que é 10 vezes mais contagiosa

  • ECO
  • 17 Agosto 2020

Malásia alerta para o surgimento de uma nova estirpe da Covid-19. É 10 vezes mais contagiosa que a original.

Numa altura em que vários laboratórios aceleram na corrida para uma vacina contra o novo coronavírus, a Malásia alerta para o surgimento de uma nova estirpe da Covid-19. É 10 vezes mais contagiosa que a original.

A mutação do vírus, apelidada de D614G, foi encontrada em pelo menos três dos últimos 45 casos identificados no país, sendo todos eles resultado de infeções provocadas pelo dono de um restaurante que violou a quarentena, revela o Business Standard (acesso livre/conteúdo em inglês).

Esta nova estirpe, com maior capacidade de infetar mais pessoas, poderá significar que as vacinas em desenvolvimento poderão vir a revelar-se incompletas ou ineficazes, diz o diretor-geral de Saúde da Malásia, Noor Hisham Abdullah. Contudo, um estudo da Cell Press afasta esse cenário, rejeitando um impacto significativo na eficácia destas vacinas.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há uma nova estirpe de Covid-19 que é 10 vezes mais contagiosa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião