Governo lança concursos para materiais de combate à pandemia no valor de 20 milhões

Vão avançar cinco concursos públicos para a aquisição de materiais utilizados no combate à Covid-19, como batas, máscaras e luvas.

O Governo vai lançar cinco concursos para a aquisição de material para o combate à pandemia de Covid-19, como máscaras cirúrgicas, batas e luvas esterilizadas, segundo anúncios publicados esta segunda-feira em Diário da República. Em conjunto, estas compras vão custar cerca de 20 milhões de euros.

O concurso mais avultado é aquele que diz respeito à aquisição de máscaras cirúrgicas tipo II/IIR, cujo valor do preço base do procedimento é de 10,8 milhões de euros, segundo o anúncio. Para além destas máscaras, as autoridades de saúde irão também comprar equipamentos de proteção individual diversos, no valor de 182 mil euros.

Na lista das aquisições dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) encontram-se ainda batas, cujo valor do preço base é de 6,1 milhões de euros, luvas esterilizadas e não esterilizadas, por cerca de 1 milhão, bem como de solução antissética de base alcoólica, de 822 mil euros.

Em Portugal, existem 54.102 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, de acordo com o último boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo lança concursos para materiais de combate à pandemia no valor de 20 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião