Cofina exige indemnização à Prisa por compra falhada da TVI
Na sequência da compra falhada da TVI, a Cofina vai pedir uma indemnização à Prisa, alegando que o grupo não aceitou renegociar os valores da operação face à quebra nos resultados da Media Capital.
A Cofina vai pedir uma indemnização à Prisa, alegando que o grupo espanhol não aceitou renegociar os valores da compra da Media Capital em função da degradação dos resultados da dona da TVI, operação que entretanto falhou. A informação foi avançada pelo Expresso (acesso condicionado).
Segundo o mesmo jornal, o grupo liderado por Paulo Fernandes também já entregou contestação no processo interposto pela Prisa relativo à caução de dez milhões de euros depositada pela Cofina numa conta conjunta (escrow account), aquando da referida operação.
A primeira tentativa de compra da Media Capital pela Cofina falhou em março. A Prisa alega que a Cofina desistiu unilateralmente da operação, enquanto a Cofina argumenta que falhou a operação por não ter conseguido concluir o aumento de capital de 85 milhões que serviria para financiar parte do negócio. Entretanto, está em curso uma nova OPA da Cofina sobre a Media Capital, com condições revistas.
O ECO contactou a Cofina no sentido de obter mais informações, concretamente sobre o pedido de indemnização. Encontra-se a aguardar resposta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cofina exige indemnização à Prisa por compra falhada da TVI
{{ noCommentsLabel }}