Wall Street inicia semana em alta à espera de bons resultados das retalhistas

Bolsas norte-americanas arrancaram semana em terreno positivo, com os investidores de olhos postos no S&P 500, que está prestes a superar novo recorde. Retalhistas deverão apresentar bons resultados.

Num período marcado pela baixa liquidez nos mercados, tendo em conta que muitos investidores se encontram de férias, Wall Street iniciou a semana em alta, aguardando-se por bons resultados trimestrais que as retalhistas americanas deverão apresentar nos próximos dias.

Todas as atenções estão centradas no índice de referência mundial: o S&P 500 está prestes a bater novo recorde, acima do máximo histórico registado em fevereiro, antes do impacto da pandemia. Para já, o índice vai subido esta segunda-feira 0,32% para 3.383,61 pontos. O tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones somam 0,58% e 0,23%, respetivamente.

“Está de regresso ao fator básico: com os juros em mínimos, perto de zero, mesmo que as taxas de juro das obrigações subam, não há onde colocar o dinheiro. Por isso, as ações continuam a sondar máximos históricos”, disse Peter Cardillo, analista da Spartan Capital Securities, citado pela Reuters. “Não estou certo se vamos ter novo recorde esta segunda-feira, porque não há notícias que possam desencadear uma forte subida”, acrescentou.

Ao longo da semana vão ser divulgados indicadores importantes para avaliar o estado da economia, incluindo dados sobre a construção de novas casas. No plano empresarial, há pontos relevantes na agenda dos investidores: retalhistas de artigos para o lar como a Lowe’s e a Home Depot apresentam contas e os analistas esperam uma aceleração das vendas face ao aumento da procura pós-confinamento.

Outras retalhistas como a Walmart e Target também prestam contas ao mercado esta semana. As ações das empresas sobem entre 1% e 3%. Até à passada sexta-feira, 457 companhias do S&P 500 tinham já apresentados os resultados do passado trimestre, 81,4% das quais acima do esperado pelos investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street inicia semana em alta à espera de bons resultados das retalhistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião