Setor tecnológico dá novo recorde ao Nasdaq
Wall Street voltou a viver dias históricos esta segunda-feira. O índice Nasdaq somou 1% para atingir novo recorde, aproveitando a boleia das ações tecnológicas como a Nvidia, que disparou mais de 6%.
A primeira sessão da semana terminou com o índice tecnológico Nasdaq a bater um novo máximo de sempre, enquanto o S&P 500 também se aproximou de novo recorde histórico, com ambos os índices a subirem à boleia da Nvidia e outras cotadas do setor da tecnologia.
O Nasdaq, que foi o primeiro índice em Wall Street a recuperar das perdas infligidas pela pandemia, fechou a sessão desta segunda-feira com uma subida de 1,0% para 11.129,73 pontos, atingindo um novo marco histórico.
“A aposta é nas tecnológicas. Coisas que estavam a uma distância de dez anos no dia 18 de fevereiro já estão agora disponíveis: ensino à distância, ir a uma consulta no médico via Zoom, encomendar os medicamentos através do e-mail”, referiu Jake Dollarhide, da Longbow Asset, citado pela Reuters.
Por outro lado, o S&P 500 também tem protagonizado um bom momento nas últimas semanas, encontrando-se perto do seu registo máximo. Hoje deu mais um passo nesse sentido, com uma valorização de 0,27% para 3.381,99 pontos. Já o industrial Dow Jones perdeu 0,31%
Uma das estrelas da sessão foi a Nvidia, que disparou 6,68% para uma cotação nunca antes vista nos 493,48 dólares, isto depois de dois analistas terem aumentado o preço alvo da fabricante de chips antes de apresentar resultados na quarta-feira. A Tesla somou mais de 11% para 1.835,64 dólares.
Segundo dados da Refinitiv, 457 companhias do S&P 500 tinham já apresentado os resultados do passado trimestre, 81,4% das quais acima do esperado pelos investidores. Esta semana, várias retalhistas como a Walmart e a Target também prestam contas ao mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Setor tecnológico dá novo recorde ao Nasdaq
{{ noCommentsLabel }}