Indemnização de 20 milhões pedida pela SIC “não tem fundamento”. Cristina Ferreira não vai pagar

  • ECO
  • 19 Agosto 2020

Pedido de indemnização da SIC seguiu para a nova diretora da TVI. Cristina Ferreira diz que 20 milhões "não tem qualquer fundamento ou base contratual". Não vai pagar.

20.202.501,21 euros. É este o valor que a SIC pede a Cristina Ferreira pelo incumprimento do contrato que estava em vigor até dezembro de 2022 de forma unilateral, de acordo com o Correio da Manhã (acesso pago). A apresentadora confirma a receção do pedido de indemnização, mas diz que não vai pagar. Valor exigido “não tem fundamento”.

O valor pedido pela SIC foi apurado tendo em conta o incumprimento do contrato de forma “unilateral” a 17 de julho, que a estação de Paço de Arços considerou “abrupta e surpreendente”, mas também o prejuízo calculado por perda de receitas em IVR (concursos com chamadas de valor acrescentado), publicidade, patrocínios e ações comerciais.

Cristina Ferreira reagiu em comunicado, confirmando o pedido da SIC, mas rejeitando pagar o valor exigido. “Confirmo que a SIC me interpelou ao pagamento de uma indemnização por lucros cessantes no valor de cerca de 20 milhões de euros”, diz a apresentadora.

“Sobre esta matéria gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias”, salienta no mesmo comunicado.

"Confirmo que a SIC me interpelou ao pagamento de uma indemnização por lucros cessantes no valor de cerca de 20 milhões de euros.”

Cristina Ferreira

Caso Cristina Ferreira não pague, a SIC deverá avançar para tribunal. E a apresentadora também promete fazer o mesmo, uma vez que não irá pagar esse montante pelo fim antecipado do contrato.

A apresentadora que agora volta à TVI deixa uma última nota no mesmo comunicado, que suporta a sua oposição ao pedido de indemnização da estação de Paço de Arços. “Não posso deixar de registar a minha surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa“, remata.

(Notícia atualizada às 15h00 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indemnização de 20 milhões pedida pela SIC “não tem fundamento”. Cristina Ferreira não vai pagar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião