Linha de apoio às microempresas do turismo reforçada para 90 milhões

Esta linha funciona como um apoio para as microempresas turísticas que foram afetadas pela pandemia. Em cerca de dois meses, já foram apoiadas mais de 5.000 empresas num total de 40 milhões de euros.

O Governo decidiu reforçar a linha de apoio às microempresas do turismo, passando esta a ter uma dotação máxima disponível de 90 milhões de euros. Este reforço de 30 milhões acontece ao fim de dois meses e de cerca de 5.000 candidaturas de empresas aprovadas, num total de 40 milhões de euros.

Este reforço de 30 milhões de euros vai ser assegurado por “saldos de gerência do Turismo de Portugal”, anunciou a empresa liderada por Luís Araújo, em comunicado enviado esta quarta-feira. O objetivo é “reforçar o apoio às microempresas numa altura em que muitas delas reiniciam a sua atividade, sendo necessário um esforço financeiro para assegurar que esse reinício seja adequado e sustentável”.

O Turismo de Portugal nota ainda que está prevista a “conversão de uma parte do financiamento em incentivo não reembolsável”, numa tentativa de facilitar às empresas a manutenção dos postos de trabalho.

Cerca de dois meses de ter sido lançada, a Linha de Apoio às Microempresas do Turismo já aprovou mais de 5.000 candidaturas, num financiamento associado de cerca de 40 milhões de euros. Desse universo, mais de 90% das empresas já recebeu integralmente o apoio concedido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Linha de apoio às microempresas do turismo reforçada para 90 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião