S&P 500 e Nasdaq deslizam de recordes após atas da Fed

Atas da Reserva Federal americana desiludiram Wall Street que fechou em terreno negativo. Apple contrariou tendência no dia em passou a valer mais de dois biliões de dólares pela primeira vez.

Os índices S&P 500 e Nasdaq deslizaram dos máximos históricos depois de a Reserva Federal norte-americana ter descartado, por agora, mais medidas de estímulo monetário, como o controlo da curva da yield.

Se avançasse com o controlo da curva da yield, a Fed iria impor limites às taxas de juro num determinado nível através da aquisição de títulos de dívida, com o objetivo de mostrar ao mercado que as yields das obrigações não vão subir tão cedo.

“O facto de a Fed não se ter mostrado muito favorável ao controlo da curva da yield e a outras medidas que os investidores gostariam de ter visto foi apreendida pelo mercado como uma preocupação”, referiu Mike O’Rourke, da Jones Trading, citado pela Reuters.

Nas atas divulgadas esta quarta-feira, o banco central levantou receios em relação aos efeitos devastadores da pandemia na economia e cuja recuperação enfrenta ainda tempos de incerteza.

Foi neste cenário que o S&P 500, depois de ter atingindo um recorde intradiário nos 3.399,54 pontos, fechou a sessão a cair 0,44% para 3.374,85 pontos. Também o tecnológico Nasdaq bateu novo máximo durante a sessão, mas terminou o dia com uma perda de 0,57%. O industrial Dow Jones não escapou ao pessimismo e caiu 0,31%.

No plano empresarial, a Apple, que superou a fasquia dos dois biliões de euros de capitalização bolsista, ganhou 0,13% para os 462,83 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 e Nasdaq deslizam de recordes após atas da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião