Hoje nas notícias: RSI, Novo Banco e novos radares

  • ECO
  • 21 Agosto 2020

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A pandemia está a fazer crescer, de dia para dia, o número de beneficiários do RSI. O dia fica ainda marcado pela nota de que o parecer independente à venda de imóveis do NB chegará em setembro e de que vêm aí radares que registam a velocidade média na estrada. A portuguesa Iberwind foi vendida à Ventient e as vacinas cuja aquisição foi aprovada em Conselho de Ministro só chegam para um terço dos portugueses.

Pandemia empurra mais 12 mil para o RSI

O impacto da pandemia de coronavírus no mercado de trabalho e no tecido empresarial português está a fazer crescer, de dia para dia, o número de beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI). Em fevereiro (último mês antes da chegada da crise pandémica a Portugal), havia 199.160 pessoas a receber este apoio. Cinco meses depois, saltou para 211.659 o números de beneficiários; E mais de um terço são menores de 18 anos. Em causa está uma medida destinada a aliviar a pobreza extrema e a ajudar a sair dela. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Parecer independente à venda de imóveis do NB chega em setembro

O Novo Banco pediu opinião sobre a gestão de carteiras de imobiliário a uma consultora internacional; Isto numa altura em que as vendas realizadas pelo banco liderado por António Ramalho estão a ser investigadas pelo DCIAP. Esta avaliação independente à venda de duas carteiras de imóveis, a “Viriato” e a “Sertorius”, estará concluída no início de setembro, indica uma fonte próxima ao processo. Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago).

Vêm aí radares que registam a velocidade média na estrada

Se anda na estrada, vai ter de ter ainda mais cuidado com a velocidade. Estão a ser reforçados os radares que visam controlar a velocidade dos condutores, mas a grande novidade está em aparelhos que além da velocidade instantânea permitem controlar a velocidade média em determinada via. Estes novos radares deverão chegar às estradas nacionais já em 2021. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (link indisponível).

Portuguesa Iberwind vendida à Ventient por 206 milhões

A Iberwind foi vendida por cerca de 206 milhões de euros à britânica Ventient Energy. Com 31 parques eólicos em Portugal, a Iberwind tinha sido comprada, em 2015, por empresas chinesas. Com esta aquisição, a Ventient Energy consolida agora a sua posição de segunda maior produtora eólica onshore na Europa, acrescentando os parques referidos aos 103 que já possuiu em vários outros países europeus. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (link indisponível).

Vacinas grátis só dão para um terço dos portugueses

António Costa anunciou a compra de 6,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, mas esse lote só chegará para cerca de um terço da população portuguesa. Isto uma vez que a vacina é administrada em duas doses, segundo confirmou o Infarmed. O primeiro-ministro garantiu, ainda assim, que a vacinação não só será gratuita, como será universal, sendo este apenas o primeiro de vários lotes futuros. O chefe do Governo salientou ainda que a vacina poderá chegar ainda este ano à população nacional. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: RSI, Novo Banco e novos radares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião