Lisboa apanha boleia da recuperação das bolsas europeias

Depois das quedas recentes, a praça portuguesa avança nesta última sessão da semana. Segue os ganhos das restantes bolsas do Velho Continente.

Depois de mais uma sessão negativa, as bolsas voltam aos ganhos. Na Europa, os principais índices recuperam dos alertas deixados pelos bancos centrais, tanto o BCE como a Fed, nos EUA, tendência seguida pela praça portuguesa que está a beneficiar do comportamento positivo dos títulos do setor energético.

Se na última sessão os índices europeus registaram quedas em torno de 1%, neste que é o último dia de negociação da semana assiste-se a ganhos em torno de 0.5%. Em Lisboa, o PSI-20 ganha 0,13% para cotar nos 4.364,10 pontos.

A Galp Energia destaca-se pela positiva, tendo em conta o seu peso no índice de referência português. A petrolífera segue a ganhar 0,2% para os 9,144 euros, isto numa sessão em que EDP e EDP Renováveis seguem estáveis.

A liderar as subidas estão os títulos do setor da pasta e papel, recuperando das quedas registadas recentemente perante receios quanto à economia mundial. A Navigator ganha 0,36% e a Semapa soma 0,13%, numa sessão em que a Ibersol é a estrela ao ganhar mais de 2%.

A impedir um desempenho mais expressivo da bolsa nacional estão apenas duas cotadas, sendo que a empresa que regista a maior desvalorização nesta sessão é a Corticeira Amorim que recua 0,59% para os 10,18 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa apanha boleia da recuperação das bolsas europeias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião