Parecer independente à venda de imóveis do NB chega em setembro

  • ECO
  • 21 Agosto 2020

Avaliação às vendas pedida pelo próprio banco chega numa altura em que a venda de uma dessas carteiras realizada pelo banco liderado por António Ramalho está a ser investigada pelo DCIAP.

O Novo Banco pediu opinião sobre a gestão de carteiras de imobiliário a uma consultora internacional. Esta avaliação independente à venda de duas carteiras de imóveis, a “Viriato” e a “Sertorius”, estará concluída no início de setembro, diz o Jornal Económico (acesso pago).

A avaliação às vendas pedida pelo próprio banco chega numa altura em que a venda de uma dessas carteiras realizada pelo banco liderado por António Ramalho está a ser investigada pelo DCIAP.

António Costa enviou, no final de julho, uma carta à Procuradoria-Geral da República (PGR), pedindo a suspensão da venda de ativos do Novo Banco até à conclusão da auditoria da Deloitte. No seguimento da receção desta carta, foram solicitados documentos ao Novo Banco, os quais a instituição liderada por António Ramalho acabou por enviar quase de seguida.

A “carta do primeiro-ministro foi encaminhada para o Departamento Central de Contencioso do Estado e Interesses Coletivos e Difusos e para o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) para análise e sequência, no âmbito das competências dos referidos departamentos”, disse fonte oficial da PGR ao ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parecer independente à venda de imóveis do NB chega em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião